sexta-feira, 25 de março de 2016

Sexta-feira da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo

     Neste dia em que Cristo, nossa Páscoa, foi imolado, torna‐se clara a realidade que já nos foi anunciada em figura e mistério: a ovelha verdadeira substitui a ovelha figurativa. 
      Desta forma, nosso Senhor Jesus Cristo realizou o Mistério Pascal da sua bem‐aventurada Paixão e, assim, morrendo, destruiu a nossa morte e, ressuscitando, restaurou a nossa vida. Foi do lado de Cristo adormecido na Cruz que nasceu o admirável Sacramento de toda a Igreja. 
      Hoje, de modo solene e reverente, viemos reconhecer que de um madeiro o ser humano caiu em pecado no Éden e, por meio de um madeiro, a Santa Cruz, nos foi dada a nossa salvação com a morte do Cristo.

© L'Osservatore Romano
Papa Bento XVI, na Sexta-feira da Paixão do Senhor - Basílica de São Pedro (Vaticano) 
Salmo 30 (31) 

Pai, em tuas mãos
entrego o meu espírito.


1. Senhor, eu ponho em vós minha esperança;

que eu não fique envergonhado eternamente!

Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito,

porque vós me salvareis, ó Deus fiel.



2. Tornei-me o opróbrio do inimigo,

o desprezo e zombaria dos vizinhos,

e objeto de pavor para os amigos;

fogem de mim os que me veem pela rua!



3. A Vós, porém, ó meu Senhor, eu me confio,

e afirmo que só Vós sois o meu Deus!

Eu entrego em vossas mãos o meu destino;

libertai-me do inimigo e do opressor!



4. Mostrai, serena, a vossa face ao vosso servo,

e salvai-me pela vossa compaixão!

Fortalecei os corações, tende coragem,

todos vós que ao Senhor vos confiais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...