segunda-feira, 6 de junho de 2016

São Felipe e a estranha penitência para a senhora fofoqueira

São Felipe Néri era um padre conhecido pelas penitências criativas que dava aos seus fiéis. Certa vez uma mulher veio se confessar com ele, dizendo que cometia o pecado de falar mal do próximo.
© padrepauloricardo.org

A mulher disse ainda que depois que se confessava acabava incorrendo novamente no mesmo pecado.  São Felipe Néri ouviu atentamente a confissão da mulher e lhe deu a seguinte penitência: ela deveria depenar uma galinha, caminhando pelas ruas de Roma, e depois  deveria voltar para continuar a penitência. Assim fez a  mulher. Depenou a galinha, caminhando pelas ruas de Roma, e voltou para junto do padre. Quando perguntou o que mais teria de fazer.

São Felipe foi certeiro: “Agora, volta por todas as ruas pelas quais caminhaste e recolhe uma a uma as penas da galinha. E presta atenção, não deixes uma pena sequer esquecida”.

A mulher retrucou: “Mas, padre, isso é impossível! Tinha tanto vento que nunca poderei recolher todas as penas”.

“Eu sei, minha filha. Espero que tu tenhas compreendido a lição. A tua maledicência se parece com essas penas. As palavras ditas sem compaixão se espalham e depois não há como recolhê-las”.
|Adadaptado de:
ChurchPOP. (http://pt.churchpop.com/sao-felipe-e-estranha-penitencia-para-senhora-fofoqueira/), 06 de junho de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...