quinta-feira, 20 de julho de 2017

É tempo de aproximar-se de Cristo: "Quem tudo dá a Cristo, não perde nada e ganha tudo!"

"Quem tudo dá a Cristo, não perde nada e ganha tudo!" 
- Papa Bento XVI

É muito difícil nos dias de hoje, em especial para os leigos, evadir-se do mundo para viver um tempo exclusivo de reflexão e oração. Todo ser humano, de tempos em tempos tem a necessidade de afastar-se e encontra-se consigo mesmo e assim buscar intimamente a Deus. 

© acervo pessoal
A Igreja, nos últimos meses do ano civil e início do ano litúrgico, nos concede um período de reflexão e recolhimento espiritual para rememorarmos os benefícios de Deus para com a humanidade toda quando dá ao mundo seu filho Jesus Cristo por meio do seio virginal de Maria, e este é, em toda sua excelência e singularidade, um precioso tempo de preparação para o Natal do Senhor, o Tempo do Advento. Também nos concede, a Santa Igreja, um período de 40 dias para refletirmos a tentação e ascese de Cristo no deserto, este é o tempo da Quaresma, a preparação para a Páscoa.

Além dos dois grandes períodos intensos de oração dado pela Igreja, como vimos resumidamente acima, podemos sentir - e isto é mais que natural - que devemos nos aproximar mais intimamente de Cristo, por meio de um gesto concreto de entrega. 

Estou nessa jornada hoje! Resolvi não esperar o Tempo do Advento ou da Quaresma mas agora, sem espera, correr para perto de Deus! Esta é uma atitude a ser tomada todos os dias: acordar e correr para os braços de Deus! Dormir e esquecer-se nos braços do Pai, para que no dia seguinte, se concedido por Ele mais uma oportunidade, possamos acordar e servir a Ele com maior generosidade!

Não deixem para o próximo Tempo do Advento ou da Quaresma para "firmar um propósito verdadeiramente firme" junto de Deus! O tempo de se aproximar é hoje, agora, neste instante! Sem reservas de tempo! O mundo pode esperar, aliás, há algo tão mais importante e preferencial do que estar com Cristo, servir a Cristo e dedicar-se integralmente a Cristo? 


© Domínio Público
Gosto muito de Dom Henrique Soares, bispo de Palmares/PE. Ouvindo suas pregações, homilias, palavras nas mídias sociais, lembro-me de uma frase que me impactou: "Vocês querem ver o amor? Vocês querem saber o que é o amor? Olhem o Cristo na Cruz! [...] Cristo é a causa que vele a pena!", NUNCA ESQUEÇAM-SE DISSO! Dom Henrique, citando uma parte da homília do papa Bento XVI na Santa Missa de inauguração de seu pontificado, dizia também: "Quem tudo dá a Cristo, não perde nada e ganha tudo!" 


Deem tudo a Cristo! Deem tudo a Cristo hoje, agora! E continuem dando tudo a Ele, do nascer ao pôr do sol! Sem medo! Colocando nEle as suas esperanças e alegrias! Como diz-nos Dom Henrique, Cristo é a causa que vale a pena! Em verdade, é a única causa que vale a pena! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...