terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Objetivo do Blog

"Mais vale um ensaio despretensioso
do que nada tentar"

       Na tentativa de procurar explicar o objetivo do blog venho escrever esta postagem. Com alegria temos um blog dirigido a toda comunidade católica, em especial aos catequizandos e pais, para aprimoramento das questões da fé a fim de se esclarecer os dogmas e ensinamentos da Igreja, trazer curiosidades que colaborem para o crescimento espiritual e, à luz do Catecismo e do Direito Canônico, possam ser bem úteis para a vivência dos Sacramentos da Vida Cristã de todo batizado.
      Inicio com esta bela frase tencionando ilustrar todo meu pensamento no que diz respeito a este blog. É, de fato, um ensaio, algo bastante informal, com o principal objetivo de elencar temas diversos da fé, contudo que permeiam o quotidiano da Igreja.
     O maior objetivo é, como catequista que sou, relembrar os pilares da nossa fé católica, e, até mesmo, em alguns casos, ensinar aquilo que ficou para trás tomando como partida o ponto de vista da Igreja, que pela Ação Divina é guiada pelo Espírito Santo e guia seus fiéis para uma vida plena em Cristo. 
    Deixo todos à vontade para opinar, apresentar suas dúvidas e sugestões, uma vez que o respeito está para todos assim como o conhecimento. 
    Espero ardentemente que o conhecimento compartilhado tenha lugar para cada leitor,  catequizando e pai de modo que seja de grande proveito.
    Escrevo sabendo do quanto ignoro, ainda. E reconheço o vulto da tarefa, contudo não deixando de lado a tentativa. 
   Cada um de nós tem a sua curiosidade, eu tive a minha, agora traduzida neste blog. O resultado se dará aqui. Válido ou não, é uma tentativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...