sexta-feira, 8 de abril de 2016

O Santo Terço

Brasão Santuário N. Sra. do Carmo.jpg 
O Santo Terço
 
Na Cruz:
https://movimentojovensmarianos.files.wordpress.com/2010/08/como_reza_terco.jpg- SINAL DA CRUZ (é uma profissão de fé no mistério da Santíssima Trindade).
- CREIO (para atestar nossa fé em todas as verdades ensinadas por Cristo, reza-se esta oração).
Na primeira conta grande:
(Terminado o Credo, presta-se homenagem à Santíssima Trindade com um Pai-Nosso, Três Ave-Marias e um Glória ao Pai).
- PAI-NOSSO
Nas três contas pequenas:
- 3 AVE-MARIAS (as Ave-Marias são em honra a Deus Pai que nos criou; a Deus Filho que nos Remiu; e, ao Espírito Santo que nos Santifica).
A cada início de um Mistério: 
- 1 GLÓRIA AO PAI
  Glória ao Pai, ao Filho e o Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
- 1 PAI-NOSSO
- 10 AVE-MARIAS
- JACULATÓRIA
  Ó, Meu Jesus! Perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.
Mistérios:
(Os mistérios de cada dia nos ajudam a meditarmos e refletirmos sobre um determinado acontecimento na vida de Jesus. Assim, conseguimos nos aproximar mais do seu amor por nós e podemos tê-lo, cada vez mais, como exemplo para nossa vida, afinal esse é nosso objetivo: Cristo é nosso exemplo!)

Captura de tela de 2016-04-04 15:31:00.png
© Catequisar
No final do Terço:
- AGRADECIMENTO
  “Infinitas Graças Vos damos, soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de Vossas Mãos Liberais.Dignai-Vos, agora e sempre, tomar-nos debaixo de Vosso poderoso amparo e, para mais Vos obrigar, Vos saudamos com uma Salve Rainha”
- SALVE RAINHA
  Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei; e depois deste desterro nos mostrai Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós, santa Mãe de Deus: para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

___________________________________________________
 | © Direito de imagem
1ª -  desconhecido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...