quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Algumas piadas cristãs para contar no grupo da paróquia

© Folha de S. Paulo
Em nossa Santa Igreja Católica também há espaço para tratar as coisas com um certo senso de humor. Por isso, hoje queremos compartilhar algumas piadas cristãs que podem ser contadas em seus grupos paroquiais.

O Rio Jordão

 

Um senhor chegou às margens do Rio Jordão e perguntou quantos dólares custava para atravessá-lo, e o dono do barco respondeu:
– Cinquenta dólares.
– Está muito caro, senhor.
– Entenda que Jesus caminhou sobre essas águas.
– Com esse preço, não me surpreende.

Os mentirosos

 

O padre na homilia de domingo:
– Irmãos, hoje vamos falar sobre os mentirosos. Quantos de vocês se lembram o que diz o capítulo 32 de São Lucas?
90% dos fiéis levantaram a mão.
– Exatamente a isso que me refiro. O evangelho de São Lucas só tem 24 capítulos.

Minguau Tigre Quatorze

 

Chega um camponês na Igreja para batizar seu primogênito e o padre lhe diz:
– Qual nome vai colocar em seu filho?
– Colocarei: Mingau Tigre Quatorze!
– Como assim?!, exclama surpreso o padre, Mingau Tigre Quatorze?!
– Sim, senhor padre, responde o camponês.
– Não, meu filho, esse não pode ser, isso não é um nome cristão.
– Como não é cristão?, então porque tem na Igreja um que se chama Papa Leão Treze?

© L'Osservatore Romano

Os três filhos

 

Três senhoras começaram a falar de seus filhos:
– Vocês têm que ver meu filho. Já é sacerdote e todos o respeitam. Tanto que quando sai na rua as pessoas dizem: “Bênção, padre, bênção”.
– Isso não é nada. Meu filho já é bispo e por onde passa as pessoas dizem: “Sua eminência, pode passar… Sua eminência, que alegria vê-lo…”
– Ai ai… meu filho é muito superior a isso, muito. Meu filho é tão gordo, mas tão gordo, que quando as pessoas o veem passar na rua se benzem e dizem: “Meu Deus…”
|Adaptado de:
ChurchPOP. (http://pt.churchpop.com/algumas-piadas-cristas-para-contar-no-grupo-da-paroquia/), 08 de fevereiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...